!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Mas e os meus pincéis de maquiagem, como devo guardar?

Olá meninas lindas, tudo bem!? 
O post de hoje será de como guardar CORRETAMENTE os pincéis de maquiagem! Bora ler (vale a pena)!? 
Quando o assunto é produção, a maioria das mulheres sabe que uma boa maquiagem pode fazer toda a diferença no visual. Seja ela mais marcada, seguindo as tendências da moda, ou em tons mais claros, para as que são mais discretas, para que o resultado seja bom é preciso contar com bons aliados. São eles pincéis, esponjas e aplicadores dos mais variados tamanhos e com as mais variadas finalidades que são tão importantes quanto os produtos.
Por isso, além de conservar a maquiagem é essencial preservar esses utensílios. Quando estão sujos podem acumular fungos e bactérias que causam reações alérgicas, espinhas e até conjuntivite, como explica a dermatologia Carla Albuquerque. "A química dos próprios produtos já pode ocasionar problemas, como dermatite e a acne cosmética, mas quando o utensílio utilizado está contaminado a reação tende a ser mais intensa e precisa ser tratada com medicamentos".
Para evitar esses transtornos basta seguir algumas dicas:
1) Todos os pincéis devem ser lavados ao menos uma vez por mês com produtos como sabão de coco e sabonete liquido glicerinado. É importante que as cerdas do pincel sejam colocadas em água corrente, mas sem que o cabo entre em contato com a água. Para amaciar as cerdas, evitando que elas fiquem espigadas, uma gota de condicionador hipoalergênico é essencial.
2) Após secarem durante três a quatro horas ao ar livre e longe do sol, devem ser guardados em uma necessaire arejada. Já os pincéis de base precisam passar por esse procedimento todas as vezes que forem usados.
3) Quanto às esponjas, o indicado é que sejam descartáveis. Quando não, precisam ser trocadas regularmente. Isso porque, com o tempo, restos de filtro solar se acumulam e células mortas da pele, ácaros e sujeira ficam grudadas no material.
4) Além disso, é necessário cuidar também da maquiagem. Sombras, bases sólidas e blushes podem acumular restos de células mortas e poeira, e ser um importante foco de desenvolvimento de bactérias e fungos facilitando a contaminação. Por isso é importante que ela nunca seja guardada no banheiro, já que com o vapor do chuveiro a vida útil e a qualidade dos produtos diminuem.
Meus pincéis de maquiagem, eu lavo com o shampoo de bebê da Johnson, sim, aquele amarelo! Ele é ótimo pois como é para bebês não arde os olhos! 
Bom meninas, é isso. Espero ter ajudado e ter dado uma super dica pra vocês, beijos e até o próximo post! <3 :)

Quer inspirações para arrumar os pincéis? Clique aqui.
Fonte: Beleza Terra.

0 comentários :

Postar um comentário

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.