!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Como parar de roer as unhas?

Oi meninas, tudo certo? Hoje vamos falar sobre um vício: roer as unhas. Uma das perguntas que todo mundo me faz, foi como consegui parar com essa mania. Eu sei o quão é ruim tentar e não conseguir parar, eu roía a ponto de sangrar os courinhos.
Então, se você sofre com isso, fica aqui comigo até terminar esse post, pois tenho certeza que elas irão te auxiliar.

Acima de qualquer coisa, você precisa acreditar em você e ter força de vontade. . Feito isso, que tal partir para a prática? Cuidando de forma diária/semanal, você logo consegue um resultado bacana! Bom, vamos as dicas?

A primeira dica vai parecer a mais óbvia do mundo, mas sério! Quando você se dedica MESMO em cuidar de suas unhas, elas respondem absurdamente rápido aos cuidados.
Por mais curtas que estejam, mantenha-as feitas. Ir ao salão pelo menos uma vez, que seja, vai ajudar. Prefira tons clarinhos, como nude, rosinha de menininha, lilás... Porém, nada te impede de se jogar em um black para fazer a vibe gótica das unhas curtas!

Cuide delas. Não adianta você querer uma unha linda e maravilhosa se você não hidrata, não lixa, não tira cutícula... Tudo bem, não precisa ser uma manicure expert pra fazer as cutículas, até porque, especialistas recomendam que a gente nem mexa nelas, pois são por elas que as bactérias e fungos penetrem na unha.

O que eu recomendo: use um hidratante! Qualquer um, passe em toda a unha com movimentos circulares, focando na cutícula. Existem ceras nutritivas próprias, eu nunca testei, mas as meninas lá no Insta falam maravilhas, delas!

Como essa da Granado, segundo o site da marca, ela promove hidratação, maciez e regeneração das cutículas, dando brilho e um belo aspecto às unhas com toque não oleoso. Já quero! (Ah, dá para comprar no site oficial da marca, espia aqui.)


Porém, existem outros produtos bem bacanas também, e que eu super recomendo. O Instant Cuticle Remover da Sally Hansen, (Resenha dele aqui) ele é importado, então fica complicado achar no Brasil. O que ele faz? Remove suas cutículas sem esforço algum, porém, usá-lo com frequência resseca as cutículas, na resenha falarei mais sobre isso.

Como segunda e maravilhosa opção, o tal Bepantol. Uma delícia, meninas! Super, ultra, master recomendo! Dá pra passar ele antes de dormir, com esmalte, sem esmalte, hidrata de qualquer jeito! 

A questão da base, é necessário ter uma em casa. Eu uso a da Impala, normal, com 10 cravos dentro, (mais sobre essa dica aqui!) velha dica, né!? Pode até ser menos cravos, uns 4 já está bom. Mas foi o que funcionou comigo! O cravo deixa a unha durinha, assim, fica difícil de quebrar.
Corre na farmácia, e compra qualquer base, faz essa misturinha! Suas unhas vão ficar mega fortes! Algumas dicas de bases, para vocês. Essa verde da Colorama também é ó-ti-ma!

Se inspire em alguém! Hoje, com o boom do Instagram, muitas meninas usam seus perfis para compartilharem suas esmaltações. Então, acompanhe esses perfis, vai tirando print das suas unhas preferidas... Ou até, se junta com algumas amigas, faz um grupo no WhatsApp e vão compartilhando suas experiências. Quem sabe até rola uma aposta, hein? Valendo 50 esmaltes para quem deixar a unha crescer, hahaha.

Essas foram algumas das "n" dicas que existem. Porém, todas essas dicas se tornam sem valor se você não tiver força de vontade


Vale ficar de olho, em quais momentos você mais tem tentação em colocá-las na boca, seja na véspera de prova, alguma enfermidade na família, essas coisas. Porém, sem um esforço interior vai ser difícil de ter unhas bonitas e visualmente saudáveis. Acredite em si mesma.

Quando a vontade de colocar as unhas na boca aparecer, resista! Leve sempre uma lixa com você, isso pode auxiliar. Outro alerta à saúde, cuidado. Unhas fracas, podeM ser sintoma de escassez de alguma vitamina em seu corpo (saiba quais os alimentos fortalecem as unhas aqui). Consulte um especialista se for possível, tá!? 
Espero imensamente que algumas das dicas que eu dei hoje para vocês, funcionem. 
Façam, sejam maior que o vício! 

Para dicas diárias de unhas, sigam @DicasDeUnhas, lá  no Instagram! 

Espero que tenham gostado!
Um hiper beijo, 
e até o próximo post! :)

Obs: todas as fotos foram retiradas do Google!

25 comentários :

  1. Olá meu nome estou com uma duvida!! Quero comprar acessórios na Mine Bijoux e ela me indicou você pra perguntar se é confiável.. É confiável mesmo?
    Adoro seu trabalho beijos de sua leitora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super! Os acessórios dela, são de ótima qualidade! Pode confiar, beijos e obrigada :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas :)
    Eu roía as unhas também, ai comecei a pintar com esmaltes escuros e elas foram crescendo e então eu consegui parar \o/ rs
    Beijos :*
    byamandasantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabiana.
    Amei a dica.
    Tenho uma amiga que não consegue deixar as unhas crescerem.
    Inscrita.
    Bjinhus.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena, :/
      Mas obrigada pela visita, beijos! :)

      Excluir
  4. Olá,amei o seu blog da uma visita no meu: http://biancaks.blogspot.com.br/. Estou te seguindo no seu blog.

    ResponderExcluir
  5. é isso aí, roer unhas é um vício e todo vício é difícil de deixar. necessário além da força de vontade um tremendo controle psicológico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O psicológico tem que estar "em dia", rs!
      Beijos flor :)

      Excluir
  6. Vou me esforçar e vou conseguir bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nao consigo. toda vez que falo "vou parar" em menos de 1segundo ja estou com a mao na Boca denovo .oq Eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente se controlar. Tudo vai depender de você, apenas.
      Beijos! :)

      Excluir
  8. As dicas são ótimas..
    A do cravo da muito certo..

    ResponderExcluir
  9. Eu também tinha esse vício, tudo era motivo de por o dedo na boca, estou a algas semanas sem roe-las e ja estou vendo resultado, começar a seguir suas dicas e melhora-las.
    Obrigado Fabi beijos..

    ResponderExcluir
  10. Eu também tinha esse vício, tudo era motivo de por o dedo na boca, estou a algumas semanas sem roe-las e ja estou vendo resultado, começar a seguir suas dicas e melhora-las.
    Obrigado Fabi beijos..

    ResponderExcluir
  11. To com uma duvida, quando colocar o cravo tenho que esperar quanto tempo pra passar na unha ?

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho essa base da impala, é muito boa, realmente deixa as unhas bem fortes!

    http://blogmylittlecandy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Amei as dicas Fabi! E é o que eu sempre indico para as Minhas seguidoras! Arrasou!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.