!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Saiba para que serve cada produto de maquiagem!

Olá meninas, tudo bom?
Eu garanto que boa parte das meninas que seguem o blog, ou que o visualizam, estão "entrando" agora com o hábito de se maquiar; para uns maquiagem é artificial, para outros já é um hábito do dia-a-dia. Para você, que está começando a se maquiar, eu pesquisei informações sobre os produtos que as blogueiras tanto falam nos vídeos, que vão fazer você entrar com pé direito nesse mundo das meninas! Vamos ver!? ;)


Primer
Uniformiza e prepara a pele para receber a maquiagem. O produto é passado no rosto ou nos olhos depois da pele limpa e hidratada corretamente.





Base
O objetivo é dar igualdade a pele. Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de  expressão a base em bastão é a mais indicada, a cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele. Pode ser  líquida, em pó, mousse, em bastão (stick) ou base duo (pancake). Eu já fiz resenha desse base da Vult, para saber mais, clique aqui.








Corretivo


Serve para esconder ou disfarçar imperfeições como espinhas, vasinhos mais aparentes, o cantinho do nariz, manchinhas, pequenas cicatrizes e olheiras. Pode ser iluminador, liquido, cremoso ou pastoso, mousse, stick ou bastão.

Pó facial
Tem como objetivo principal fazer o acabamento da pele, ou seja, deve ser usado após a base e o corretivo.
O pó ajuda a fixar a maquiagem e o mais legal, retira o brilho da pele. Pode ser compacto e solto.

Sombra
Vai servir para iluminar o seu olhar, aprofundar, diminuir, aumentar, isso vai depender da cor usada. Pode ser em pó, líquida, em mousse ou bastão.


Delineador
Para realçar consideravelmente o olhar. Pode ser lápis delineador, delineador liquido, delineador cremoso, delineador em caneta.


Rímel

Existem 2 tipos de rímel o cremoso tradicional e o à prova d'água que é mais durável e difícil de retirar. Servem para encorpar os cílios, aumentar, alongar, dar volume ou separar os fios.


Blush
Correção dos contornos e volume do rosto e dar um ar de corada ou bronzeada. Pode ser em pó, cremosa ou líquida.

Iluminador
Fazem a correção dos volumes e contornos do rosto. Dá um flash de luz nas regiões que se quer ressaltar e dá um polimento final à maquiagem. Pode ser em pó ou líquida.

Batom
Para realçar a boca, hidratar, além de valorizar os lábios. Pode ser em bastão ou líquida.




É isso meninas, espero que tenham gostado! Beijos <3

0 comentários :

Postar um comentário

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.