!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

7 dicas para estudar e se dar bem no colégio!

Oi meninas, tudo bom?

Muitas de nós, pensamos que a melhor forma para estudar para provas é virando a madrugada estudando. Você sabia que esse é o erro mais comum que a maioria dos adolescentes cometem? Pois é. Pensamos que fazendo isso, iremos saber mais do que aqueles que só estudaram 2 horas. Na hora da prova, nosso cérebro tem que estar focado naquilo. Somente naquilo. Se viramos madrugadas estudando, no dia seguinte o sono vem, vem a preguiça e a vontade de pensar fica em casa.
Pensando nisso, venho dar a vocês algumas dicas que encontrei no site da UOL, para estudar bem e melhor! Dei aquele meu toque nas dicas.  




1. Local de estudo - Para concentrar-se bem na hora do estudo é necessário silêncio, tranquilidade e um lugar isolado e bem iluminado. O estudante deve deixar as distrações de lado, como celulares. Deixe o celular longe de você, longe mesmo. Não consegue estudar em casa? Busque uma biblioteca. Não leve a turma da bagunça junto, hein!

2. Sem música durante o estudo – Muitas pessoas dizem que só sabem estudar com fones no ouvido e música nas alturas. Porém, é importante que o aluno simule o ambiente das avaliações. Como o ambiente de provas é um local silencioso, é importante concentrar-se. 


3. Escreva – Escrever aquilo que foi estudado é ajuda a compreender mais o assunto. Como diria um professor que tive: “Você leu. Ficou gravado na memória. Se escreveu sobre isso, reforçou esta gravação.” Quanto mais você praticar esta ação, mais fácil será relembrar deste assunto na hora da prova. Sabem aquelas notinhas auto-adesivas? Então! Elas são ótimas, meus cadernos vivem cheios daquelas!


4. Faça resumos – Sempre tive o hábito de fazer resumos para estudar. E geralmente me saía bem por isso. Se você copiar os fatos mais importantes do assunto com suas próprias palavras, será mais fácil de fazer com que o material lido seja lembrado.


5. Sem aparelho eletrônicos – O coordenador pedagógico do CPV Vestibulares acredita que tablets, celulares e computadores não devem ser utilizados na hora de estudar. “Os professores ainda são partidários do lápis e caderno no momento do estudo. É importante ressaltar que, no momento da prova, todo e qualquer aparelho eletrônico não poderá ser usado”


6. Faça pausas – Faça intervalos durante o estudo. Isso ajuda a assimilar melhor o que foi visto e ainda dar um descanso para que a rotina de estudos não se torne algo maçante. Dê um breve cochilo, ande um pouco, tome um ar. Isso ajuda a retornar aos estudos mais disposto.


7. Organize os conteúdos – Você deve ter em mente quais são suas maiores dificuldades e redobrar a atenção nessas matérias. Você deve organizar que assuntos estudará no dia. Crie um horário. Coloque os assuntos do dia e o tempo de estudo para cada. 

Espero que essas dicas tenham ajudado vocês!
Beijos e bons estudos! :)


0 comentários :

Postar um comentário

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.