!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

#Dica: cutículas perfeitas com editor de fotos!

Oi meninas, tudo certinho com vocês?
Hoje é dia de #Dica, por aqui! E essa dica é bem útil para as blogueiras que arrasam nos clicks esmaltísticos!

Quem é que não gosta de cutículas perfeitas, né!?  Na minha opinião, as cutículas mandam muito para unhas perfeitas de um modo geral. Eu sou a favor do uso de bons produtos para a hidratação das mesmas, mas isso, será assunto de um outro post. Porém, várias blogueiras usam sim editores nas fotos para dar um aspecto de cutículas perfeitas.


Usar filtro é outra coisa, o que estamos falando aqui é de edição, aquele toque aqui, ali. Vou ser bem sincera, depois de dois anos nesse mundo de Instagram, dá pra perceber sim quando uma foto está editada ou não. Algumas dessas edições ficam perfeitas sim, mas outras, nem tanto.

Por um lado, editar as fotos (estou falando de fotos de unhas) é bacana. Pois, dá um aspecto melhor as unhas, deixa o conjunto de esmaltação perfeito, atrai novos olhares. Mas, por outro lado, tecnicamente se trata de uma enganação, não acham? Pois, é uma “ilusão”. Você acha que a cutícula é natural daquele jeito, mas não é... é cutícula photoshopada. Vai de cada pessoa, é claro, mas vamos ser realistas, esses dois “lados” existem sim.

O que vocês acham? É uma atitude legal ou não? Quero saber hein, me digam aí nos comentários!
Vou ser sincera 2: eu nunca usei edições nas cutículas. Nas fotos sim, mas uso filtros. Filtros que realçam a cor/brilho, mas não modificam totalmente uma foto (Em breve faço um post falando dos apps que uso nessas edições).


Bom, chega de teoria e vamos ao que interessa! 
Nesse post, vou ensinar a vocês a como deixar as cutículas melhorzinhas através de editor de fotos. 


O que eu usei, foi o Photo Scape.

Ele é gratuito, você pode baixá-lo no seu pc, clicando aqui.

Eu vou ensinar a vocês e depois mostro algumas edições que fiz, mas eu não as usei. Foi só para este post mesmo! 

Bora aprender?

1º) Passo: depois de baixa-lo, clique nele para abrí-lo (óbvio). Vai aparecer uma janela mais ou menos assim:


2º passo: clique na aba, ou no ícone “Editor”, o segundo ícone na aba lá em cima. Irá abrir essa página:

3º passo: No canto superior esquerdo, ficam as pastas que estão salvas no seu pc. (Agora é a hora que vocês vão ali e veem os nomes dos meus arquivos, kkkkk). Selecione a foto que você que editar e tal:

4º passo: mãos à obra, ops, mãos a edição! Sua foto vai abrir. 1- clique em “tools”! Esse editor tem várias funções legais, remove até algumas manchas das fotos! Por segundo, clique em “effect brush”, que nada mais é, que uma ferramenta para desfocar.
5º passo: ele faz vários tipos de desfoques, meninas! Dá para brincar bastante. Mas, o que eu testei e que ficou melhor, foi a opção “Desfoque Inteligente (Apaga visual), clique nessa opção.

 6º passo: dê um zoom na imagem para facilitar seu trabalho. É só clicar naquela lupa com um “+”, eu preferi deixar no 150% (número 1). Para mover/redimensionar a imagem, clique em “tela de rolagem”, como no número 2.

7º passo: escolha o tamanho do “cursor”. Eu achei bacana o maior mesmo, no print não pegou, mas ali no círculo onde está o número 2, fica uma bolinha no centro, você vai usar ela como um “guia” para “apagar” as imperfeições.
8º passo: vá apertando o botão esquerdo do seu mouse, e “passeando” pelas cutículas, não precisa muita paciência nem coordenação motora, é bem rapidinho! Acho que fiz em menos de 30 segundos, uns 15 e pronto! (Já notaram a diferença?)

9º passo: é hora de salvar o seu trabalho! Clique em “salvar”

 10º passo: pronto! Escolha o local em que deseja salvar e tchun!


Viram como é simples!? Eu gostei do resultado, mas editar 10 fotos assim, gera um trabalhinho... Prefiro usar os filtros mesmo, tudo pelo celular, sem muito segredo. Mas, se você trabalha com blog, ou tem muito tempo livre, vale apostar nas edições!
Agora, vou mostrar para vocês algumas que editei com essa função! Algumas ficaram bem artificiais, mas outras dá para usar de boa.Olhem só:
Essa daqui eu adorei!





Olhem atentamente para as cutículas e comparem as fotos, é incrível como parece real, haha.

Bom amores, essa foi a #Dica de hoje! 
Espero que vocês tenham gostado e que compartilhem com suas amigas!

Compartilha esse post no Facebook, também! Vai que você ajuda outras blogueiras?


Ah pessoal, já ia me esquecendo! Se vocês estão visualizando o blog pelo pc, subam ali em cima no canto direito, e respondam a nossa enquete? Nós precisamos saber aonde se concentra o nosso público.

Vou ficando pro aqui, gurias! Beijos de luz no coração de cada uma!
Fiquem com Deus, e sempre acreditem em seus sonhos!

Até o próximo post, amores  ♥

0 comentários :

Postar um comentário

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.