!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Aplicativos que irão te ajudar no Enem!

Hey todo mundo! Tudo bem, amores?
O post de hoje é dedicado aqueles jovens que vão fazer o Enem (toca aqui o/\o)! Por acaso, descobri que existem aplicativos para auxiliar nos estudos para o Enem! Já baixei dois, no meu android! Vamos ver!?

Tumblr_mcwqxrafks1rju0xlo1_500_large
Foto: WeHeartIt!

Os apps, são esses dois últimos: o Nota 10, e o Pense+!
Ambos são gratuitos, e bem fáceis de usar!

-Em ambos aplicativos: Você pode optar por quais matérias quer responder: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Assim como, definir o número de questões e o tempo para respondê-las. Além de saber se as questões estão corretas ou erradas, logo após que você as responde. 
No Desempenho, no Nota 10-  o próprio nome já fala. Ele mostra em porcentagem seu desempenhos nas matérias.


- P+ ENEM: Tem as mesmas funções que o Nota 10. Mas, ele não tem limite de tempo, como o Nota 10!


Eu adorei os dois, são fáceis de usar e bem simples! Não precisam estar conectados à internet para funcionar! (Uhuul)
Recomendo!

Vi no site da Capricho antes de fazer este post, que eles já tem um post parecido como este! Dando os devidos créditos à eles, achei mais esses apps por lá:

1. Maratoon (grátis)
Desenvolvido pelo Guia do Estudante, Maratoon é uma corrida muito legal em que você pode desafiar seus amigos. Basta escolher uma matéria (matemática, atualidades, física, etc) e responder às perguntas. Conforme você acerta as respostas, vai avançando na corrida contra a galera. Dá para revisar o conteúdo do ENEM e do vestibular, além de se divertir e incentivar suas amigas a estudarem junto com você!

2. iCross (U$0,99)
Está difícil imaginar e desenhar todas aquelas formas da aula de geometria espacial?! Com o iCross você vai mandar muito bem nessa matéria! Você escolhe que tipo de poliedro quer desenhar, escolhe quantos lados e que fórmulas usar, e desenha a peça em 3D! Assim fica bem mais fácil visualizar o que foi proposto por aquele exercício que você não está conseguindo resolver!

3. Presidentes do Brasil (grátis)
A história de cada presidente que já governou o Brasil é mega interessante, mas e para lembrar de tudo? Quem veio antes, Getúlio Vargas ou Juscelino Kubitschek? Para não se confundir com tantos nomes e anos de história, esse aplicativo traz fotos de todos de todos os presidentes, com período de mandato, nomes dos vices e dos partidos.

4. No Vestibular (U$1,99 - mas também existe a versão gratuita)
O app traz um simulado incrível no qual você responde perguntas de história, matemática, física, química, geografia, biologia, português e inglês. Ah, e ainda tem um calendário com as datas importantes do vestibular de todo o Brasil! Dá também para acompanhar notícias sobre o tema e escolher fazer um simulado especial só para a Fuvest. Agora você não tem mais desculpas para ficar com preguiça de fazer simulados!

5. Ortografa (grátis)
Esse app vai facilitar a vida de quem ainda está cheia de dúvidas na hora de escrever algo seguindo o novo Acordo Ortográfico de Língua Portuguesa. Além de corrigir palavras, ele explica tudo de forma bastante clara! O único ponto negativo é que o aplicativo precisa de conexão com a internet para funcionar.

6. SkyView - Explore the Universe (U$1,99 - mas também existe a versão gratuita)
Se você gosta de estudar qualquer coisa sobre as estrelas e a galáxia, vai se apaixonar por esse aplicativo. O SkyView levou o prêmio de melhor app educativo da App Store em 2011 e traz tudo o que você pode imaginar sobre o universo! Desde reconhecimento de constelações a imagens 3D da superfície de planetas! Dá para entender como planetas se movem durante o dia, acompanhar a trajetória de astros e fazer cálculos usando a gravidade. Você vai mandar muito bem quando o assunto for física!


Quer dicas para estudar e se dar bem tanto no colégio como no Enem? CLIQUE AQUI!

É isso meninas, agora com tanta tecnologia: é só estudar! 
Beijos e até o próximo post! :D

6 comentários :

  1. oi fabi esses aplicativos vão ajudar muito a minha irmão, pois ela ja esta no ultimo ano. Agora mudando de assunto eu quero lhe agradecer por ter se inscrito em meu blog, quando eu vi quase cai da cadeira, muito obrigada todos os dias olho seu blog, e fiquei super feliz. você é uma fofa beijos.
    meu blog galera: jessikarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito uteis essas dicas, mas ainda bem que não preciso mais fazer rsrs

    Estou seguindo

    Beijos :*
    http://estudiodasamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, obrigada pela visita! Sorte sua, haha. Beijos :*

      Excluir

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.