!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Conhecendo produtos: O que são demaquilantes?

Oi meninas, tudo bom?
     Vamos falar sobre demaquilantes!? :)



         Vocês sabiam que eles, não servem apenas para remover a maquiagem? Ele é um produto de extrema necessidade, pois ajuda a remover restos de células, resíduos de poluição, excesso de oleosidade e outras impurezas. Mas que malefícios o excesso de maquiagem pode causar? A dermatologista Paula Cabral, da Clínica Hagla, de Campos, no norte do Estado do Rio, explica: “Não usar o demaquilante pode gerar obstrução dos poros, provocando acne em peles mais oleosas. Além disso, a química da maquiagem agride a pele causando oxidação e produção de radicais livres”. Ou seja: quem não limpa a maquiagem corretamente envelhece mais rápido! Nunca durma sem retirar os cosméticos. 

Eu não uso demaquilantes em si, mas retiro minha maquiagem todas as vezes antes de dormir, com água e sabonete (para bebês)! Dá super certo :)

Quais os tipos de demaquilantes?

Creme, gel, loção ou espuma
Estas fórmulas são recomendadas para remover resíduos mais leves da pele, como os de batom, sombra e blush. As maquiagens mais pesadas, de longa duração ou a prova d`água precisam de demaquilantes mais potentes.
Bifásico
Como o nome sugere, é aquele com duas fases, uma líquida e outra oleosa. Quando misturadas, removem principalmente a maquiagem dos olhos e rosto, pois exigem menos passadas e provocam menos agressões. Por conter óleo na formula, não é indicado para peles oleosas.
Sem óleo
Os demaquilantes oil-free são indicados para peles oleosas e sensíveis, pois a formulação mais aquosa deixa a aplicação mais suave, reduzindo o atrito com a cútis. É importante também, escolher opções produtos sem cor e perfume para evitar irritações nas peles mais delicadas.
Lenços demaquilantes
Favoritos pela praticidade, os lencinhos umidecidos não retiram maquiagens mais pesadas e são fabricado para diversos tipos de pele. São ótimos para levar em viagens ou para os momentos de correria do dia a dia.


Como usar corretamente?
Dependendo de qual demaquilante você optar, troque o algodão na medida em que vá acumulando resíduos. Comece com os movimentos circulares para a retirada mais profunda, desobstruindo os poros. 

Sugestão de produtos:
Sugestão de produtos

1. Lenços umedecidos M.A.C 
2. Lait Magique Dior 
3.Loção demaquilante para a área dos olhos Nívea 
4. Demaquilante bifásico Lancôme 
5. Gently Off M.A.C 
6. Skincare Make-up Remover Shiseido

Sugestão de produtos

1. Demaquilante Talika
2. Demaquilante para rosto e olhos L'Oréal Paris
3. Take The Day Off Clinique
4. Shampoo Johnson's Baby
5. Eye Make-up Remover L'Occitane
6. Óleo Johnson’s Baby


     Depois de lavar e retirar a maquiagem, é hora da hidratação. Bons cremes se adaptam à pele delicada da face e podem combater acne, flacidez e sinais de expressão, além de hidratar camadas cutâneas mais profundas e estimular a renovação das células, deixando o rosto com pele de bebê.


E aí amores, gostaram? Eu adorei! Beijos, fiquem com Deus. 
Até o próximo post! ;)

2 comentários :

  1. De todos esses tipos só não usei bifásico, estou esperando o meu da Abalô Cosméticos chegar para eu testar!

    http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem uso, rs!
      Tenho que começar a usar, obrigada pela visita Nati! Beijos :)

      Excluir

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.