!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Como eu faço minhas cutículas!

Oi meninas, tudo bom? Mil desculpas pela ausência de posts aqui no blog, esse mês está ocorrendo o "#OutubroRosaNoDicas" e estou ficando louca com tantas fotos que vocês estão me enviado, rs! Para quem não sabe o "Outubro Rosa" é o mês oficial da conscientização do Câncer de Mama. Então nada mais justo do que unir a cor mais feminina em prol de uma campanha tão significativa, né!? Por isso o @DicasDeUnhas lá no Insta, está todo cor de rosa! Para participar basta fazer uma nail art com a cor rosa e marcar a tag #OutubroRosaNoDicas na legenda, manter o perfil aberto e aguardar! Estou tentando postar todas, afinal, se você se dispuseram em participar, merecem aparecer por lá, né!?
Bom voltando ao post...

Enfim, o assunto de hoje são cutículas! Existem inúmeros produtos bacanas que vocês podem utilizar para afinar, hidratar, tirar as cuticulas. Eu tiro as minhas, com o Instant Cuticle Remover da Sally Hansen (resenha aqui), dizem que usando com frequência ele afina as cutículas, porém deixa elas com um aspecto de ressecadas, entendem? O aconselhável é não retirar as cutículas, uma vez que elas são a proteção das nossas unhas contra fungos/bactéricas. Eu realmente tiro porque não gosto do aspecto que as minhas deixam nas minhas unhas, parece que o serviço fica mal feito, sabem? Mas, super-ultra-mega admiro quem consegue ficam três, seis, um ano, sem tirar elas, somente hidratando.

Várias meninas lá do Insta, já me falaram que a Cera Nutritiva da Granado, ajuda muito a afinar as cutículas, é fácil de encontrar em qualquer loja de cosméticos e tal. (Na Candy Acessórios vende, clica aqui para ver a disponibilidade dele). Eu nunca testei, quando eu usar, eu conto para vocês! :)


Como eu falei, eu tiro minhas cutículas com o produtinho da Sally, ele é ótimo! Amolece rapidinho e é mega eficaz, mas, quando se usa muito ele, ele resseca as cutículas (acho que falei isso lá em cima, já né!?), então, eu opto pelo modo mais tradicional e antigo de tirar. 
Eu uso hidratante e água morna. Gente, a sensação de hidratação que isso proporciona visivelmente nas minhas unhas é incrível! 

Faço da seguinte forma, ó:
Passo um hidratante por todas as unhas;
Mergulho na água morna por alguns minutinhos (esquento a água no microondas, por 30 segundos);
Depois, eu vou empurrando elas com a espátula própria para isso. 
Por fim, lavo as mãos com água corrente e sabonete liquido, com o auxílio de uma escovinha que deixei só para isso. É importante "escovar" por debaixo das unhas também, se você tiver unhas grandes como eu, é claro!
E fim! Só isso, lindonas. Assim, além de eu tirar as cutículas, eu já estou hidratando a unha e a cutícula como um todo!

Simples né!? Ah, os hidratantes que costumo usar:

1- Creme Protetor para Mãos de Silicone, ele é da Avon. Adoro usar ele, é o que eu mais uso mesmo! É ótimo para quem tem muito contato com produtos de limpeza, ele cria uma "luva" de proteção que faz com que a agressão desses produtos seja amenizada.
2- Amolecedor de Cutículas, esse é da Farmax. Esse é bem fácil de achar. Tenho ele há muito tempo e acabou nesse mês. A pontinha dele ajuda muito na hora de aplicar, o cheirinho é ótimo!
3- Creme da Mime Bijoux, gente eu recebi de presente, junto com mais alguns mimos da loja (@MimeBijoux, no Insta) e adorei! Ele é levinho, gosto de passar antes de fotografar as unhas para dar uma aparência legal. (Visitem o site dela, clicando aqui, tem muitos acessórios lindos lá)

Bom, é isso meninas! Eu espero muito que tenham gostado, viu!? 
Ah, me contei nos comentários se vocês usam algum hidratante e tal para usar nas mãos, belê?
Um beijo enorrrrrrrrme e até mais!


5 comentários :

  1. Hidratante de unhas e cuticulas é comigo mesma sou a maniaca da hidratacao. Sempre uso bepantol nas cuticulas e to usando um creme pras cuticulas da gramado na mao toda pq amo o cheiro e a consistencia.
    A cerinha da granado eh otima, usa sim que vc vai gostar.
    Eu nao tiro mais a cuticula, a hidratacao eh a chave. E o mira cuticle da avon antes de dormir, rs.
    Bjus
    Nanda.

    Http://www.maquiadaesmaltada.com.br

    ResponderExcluir
  2. Exatamente, né!?
    Vou ver se testo esses produtinhos!
    Beijo grande e obrigada pela visita! <3

    ResponderExcluir
  3. Nós que trabalhamos com tinta, cola, etc, vamos testar os produtinhos :)

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei as dicas daqui
    estou seguindo seu blog
    passa no nosso?
    http://canalmorenas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca consigo tirar as minhas cutículas kkk
    sempre tenho que ir na manicure kk
    Beijão

    http://blogdelineadorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.