!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

#FabiMeAjuda: Como começar? ♥

Oi oi meus amores, como vocês estão? Eu estou ótima e muito feliz! Completamos mais de 500 mil, MIL, M-I-L seguidores no Insta (@DicasDeUnhas)!!! Eu ainda não consigo acreditar que esse projeto que começou por hobby deu tão certo! Tudo graças a vocês que sempre estão por aqui e por lá, seja curtindo, comentando, marcando as amigas... MUITO OBRIGADA! Mesmo! OBRIGADA por tudo!

Pensando em retribuir todo esse reconhecimento e esse carinho, resolvi fazer uma série de posts aqui no blog, chamado #FabiMeAjuda! O meu objetivo com esses posts, será de ajudar as novas blogueiras do Insta, ou InstaBloggers, que querem ter um espaço considerável nesse mundo de redes sociais.

Mas, se você é nova por aqui e não sabe muito bem quem sou eu, eu me apresento brevemente: sou Fabiana, pode chamar de Fabi! Tenho 18, quase 19 anos. Sou catarinense, mas atualmente moro no Acre (sim ele existe, ok?). Tenho o blog desde 2012, e o Instagram @DicasDeUnhas, que é a minha maior plataforma de alcance de público no momento, com mais de 500 mil seguidores de todo mundo. Criei ele em fevereiro de 2013, por hobby e hoje eu ganho remuneração (money) com ele (e sim é possível! Mais para frente a gente vai conversar sobre isso!) nesses 2 anos de Insta, passei por várias situações e tenho bastante experiência para compartilhar com vocês. Então, nada mais justo que ajudar quem está começando, né!? Agora que você sabe um pouquinho sobre essa que vos fala, simbora para as dicas!

Bom e nada melhor que começar do começo (darhhh), né!? Então, prepara a caneta o papel e anota as dicas!

Primeiro de tudo: fale sobre o que você gosta. Eu gosto de unhas, criei sobre unhas. A Thais Cioni gosta de mostrar como é possível se vestir bem e na moda, e criou o @thaiscioni sobre achadinhos de SP. Ou seja: criamos sobre assuntos que nos identificamos. Já pensou eu criar um Insta sobre dieta, sendo que eu não sei nada de dieta? Fica complicado, né? Então, reflete aí com seu eu e reveja sobre o que você quer falar. Moda? Beleza? Consumo acessível? Ambos campos estão bem concorridos, cada vez mais Instagram's sobre esses assuntos estão sendo criados, mas, como cada pessoa tem seu estilo e sua opinião sobre cada um, todos conseguem ser diferentes entre si. E esse já é o nosso segundo ponto!

Segundo: opte por criar o seu conteúdo. Seja você, crie as suas legendas/textos. Tire fotos dos seus produtos/mimos/objetos/ ou sobre qual for o seu assunto que vai tratar ali no seu InstaBlog. Evite copiar os outros. Seja diferente, busque o diferente. Se torne o diferente que atrai novos olhares dos seguidores. Criando o seu próprio conteúdo, consequentemente você vai ter o seu público alvo. Eu falo sobre unhas, porém, nada me impede de dar dicas de maquiagens, moda, bem estar, lá no Dicas. Porque? Porque meu público-alvo são as mulheres. Com certeza vai ter gente que vai pensar "mas ué, esse insta tem unhas ali no nome. Porque tá dando dica de batom?" mas quem criou e tem autonomia sobre o Insta? Eu. Então, se eu achar que é algo relevante em publicar, se é uma dica que "nooossa que dica!" eu vou querer compartilhar com minhas seguidoras. Simples!

Terceiro ponto: não pense em sair ganhando mimos de lojas. Eu sei que é legal receber o tio carteio todo começo de mês com presentes de lojas/marcas/empresas, mas minha gente, não vamos perder a essência, o bom senso ou vender nossas opiniões. Começa devagar, manda um email para empresa, se apresenta certinho (isso nos vamos aprofundar mais pra frente, tá!?), não manda comentários "oi, faz parceria?" na foto da loja. Você pode ter até um retorno, mas o que ninguém vê/sabe, dá muito mais certo. Não vamos ser ambiciosas, quanto mais melhor, quanto mais eu divulgar melhor... Não é bem assim. Lembre-se: você faz pelo que gosta e não por pensar em ganhar, ganhar... Ok?

Quarto ponto: seja fiel as suas seguidoras. Eu tento responder os comentários, mas gente, são quase 400 por foto... Não tem como. Mas eu tento... Juro! E fica minha dica para vocês: se o seu blog está dando certo, agradeça SEMPRE as suas seguidoras, afinal, se ele está indo bem é graças à elas que estão ali te acompanhando diariamente!

Quinto e último ponto desse post: se joga! O mercado de Instablogger está concorrido, mas como cada pessoa tem sua particularidade é possível sim, conquistar um lugar considerável! Se joga nas dicas, (cada vez mais as pessoas tem implorado por conteúdo nas redes sociais, ter aquela diquinha para compartilhar, é sempre uma isca para deixar a pessoa ligadinha no seu perfil!) Não tenha vergonha, se divulgue para seus amigos/familiares, e evite o "sdv" na foto de terceiros. Beleza?

Bom amores, os posts serão assim, bem extensos e teóricos. Em alguns, colocarei fotografias para ficar com uma visibilidade melhor, tá? Ah e outros, pedirei auxilio para minhas companheiras de
jornada!

Eu espero muito que tenham gostado, que tenham absorvido as dicas que passei hoje para vocês. Fiquem a vontade para comentar,tá? É sempre uma honra ler os recados de vocês.

O assunto do próximo post será sobre como conseguir seguidores/leitores pra ao seu InstaBlog! Fiquem a vontade para mandar suas sugestões via e-mail também: dicasdeunhasbr@gmail.com! Eu vou adorar saber o que você quer ver por aqui!

Ufa, chega de papo! Um mega beijo, fiquem com Deus e até mais! ♥

14 comentários :

  1. Adooorei Fabi, thanks pela ajuda, auxilia bastante quem está começando nesse ramo da Web e Instablog como eu kkk
    Beijooos :*

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabí!
    Muito legal o post, amei a iniciativa, com certeza vai ajudar muita gente, incluindo a mim.
    Obrigada!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente amei Fabi.
    E realmente faço pq gosto, se rolar crescer...tamos aí. Bbs. Parabéns!!! :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho um insta onde resenha perfumes e maquiagens @perfumesemakestest. Vc sabe como faço pra divulgar?

    ResponderExcluir
  5. Fabiiii vc é um anjo! ♡ Obrigada por compartilhar com a gente sua ajuda... Afinal, é difícil contar com alguém para ajudar nesses começos.
    Ameiii ♡☆

    ResponderExcluir
  6. Ameii Fabi, tbm AMO esmaltes ♡ e estou começando um instablog, suas dicas vai me ajudar bastante. Obrigado!!! Bjao

    ResponderExcluir
  7. Honrada e muito feliz em ser citada como referência nesse post! Criei o @achadinhosdatata no instagram há quase 5 anos mas já faço esse trabalho há quase 20 anos! E você está certa! E muito importante fazer o que ama, dar dicas sobre assuntos que domina e ter identidade própria! O mundo tá cheio de pessoas e perfis iguais! O diferente sempre se destaca!
    Amo seu perfil por isso! Pela autenticidade e principalmente por sua humildade! Por que independente do sucesso, nunca podemos esquecer de onde partimos! E esse brilho é o que nos faz crescer dia após dia! Rumo á 1 milhão! 💋💋💋

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito sempre Boas dicas!

    ResponderExcluir
  9. Amei as dicas Fabi!!
    Estou ansiosa para os próximos posts. Parabéns!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Super amei as dicas Fabi....concordo com tudo que disse!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Adoro... Vc é demais, Fabi...
    Super concordo... Temos que fazer o que gostamos mesmo... O que vier é consequência... Afinal, colhemos o que plantamos, por isso você é um sucesso!!!
    Beijos...

    Giorse Silva
    Blog da Gio
    www.giorsesilva.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei as dicas! E, realmente, se a gente faz com a amor vale a pena. Obrigada. Aguardo ansiosamente o próximo post! Beijoss!

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.