!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

Os alimentos que fortalecem as unhas!

Oi meninas, tudo certo com vocês? Eu estou ótima!
Bom, o assunto do post de hoje vai ser útil para bastante gente! Tanto para mulheres que amam esmaltar as unhas (claro), como para homens que possuem unhas fracas e querem dar uma aparência melhor à elas. Recebo diariamente muitas perguntas sobre como fortificar as unhas e tal. Quando consigo, respondo o comentário dando a seguinte dica: "Coloca de 6 a 10 cravos na sua base de unhas, o cravo deixa a unha durinha!". Sempre recomendo essa dica, já fiz, faço sempre e dá super certo comigo. Algumas seguidoras já fizeram e me mandaram fotos, emails, agradecendo a dica. Então, testa você também, vai que dá certo, né!? É só usar a base antes de esmaltar as unhas, beleza? (Se você quer parar de roer as unhas, leia esse post: clique aqui.)


Chega de papo, e vamos ao assunto de hoje: alimentação! Acreditem ou não, a nossa alimentação influencia muito no crescimento de nossas unhas! Graças ao best friend Google*, achei umas dicas de alimentos mega acessíveis que podem fortificar as unhas!

Bom, nossas unhas são formadas de queratina, que tem como função proteger as mãos e os pés. Se você percebe que algo está errado com suas unhas, é bom investigar. Elas podem se enfraquecer por vários motivos: alergia de algum produto, deficiência de nutrientes, uso de esmalte de má qualidade entre outros. Por isso é importante consultar um dermatologista e um nutricionista para saber o que está acontecendo. Olhem essa imagem abaixo, nela, estão alguns sinais de que nada vai bem com suas unhas:


A deficiência por nutrientes geralmente acontece pelo consumo inadequado dos alimentos fontes desses nutrientes, que geralmente são: cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Veja alguns sinais que geralmente identificam a deficiência e saiba quais alimentos consumir:
Listras nas unhas - indica falta de vitamina B (ovos, carnes, aves e leite)
Unhas secas e quebradiças - falta de cálcio (leite e derivados, peixes, vegetais de folha verde escura)
Para ter unhas fortes - invista em alimentos que tenham biotina (encontrada em peixes de água salgada, gema cozida e grãos integrais) e as demais vitaminas do complexo B juntamente com aminoácidos, além das vitaminas C (encontrada na laranja, limão, morango, goiaba), e E (presente em vegetais de folhas verde escura, oleaginosas, grãos integrais). Eles auxiliam o corpo a produzir queratina, protegendo-as.
Portanto, viram como é fácil ter unhas bonitas e mais além, saudáveis!? Espero que tenham gostado das dicas de hoje, meninas!
Não esqueçam de deixar seus comentários, ok?
Um grande beijo e até o próximo post! (:

*Como não sou especializada em cuidados com as unhas, encontrei essas dicas no site da Corpo a Corpo da UOL. 

12 comentários :

  1. Oie perfeito o post é isso mesmo a alimentacao é td p as unhas e depois vem o cravo e o esmalte. Digo e afirmo pq em uma semana mudando a alimentacao inclusive consumindo mais ovos percebi como a minha unha está mais forte. Ótima matéria . Parabéns e sucesso sempre. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Roberta, querida!
      Obrigada pelos elogios, grande beijo! :)

      Excluir
  2. Amo unhas e tudo que diz respeito. Saber como auxiliar no crescimento é melhor ainda. Estou acompanhando sempre seus post e acho muito legal que você tenha se preocupado com o tema. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por nos acompanhar, Mônica!
      Obrigada mesmo, um grande beijo! :)

      Excluir
  3. Parabéns pela matéria. Amei e vou seguir a dica do cravo também. Beijos

    ResponderExcluir
  4. - Adorei as dicas.
    - Principal pra mim, eu como minha unhas então uso esmalte preto pra não ver o tamanha pra não me dar vontade de comer, e minhas unhas tbm são muito fracas.
    - Então pra mim essas dicas foram muito boas.
    - Adorei mesmo muito obrigada.
    😍.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom toda mulher que ter uma unha mega linda,amei as dicas conheça meu blog -> www.mulheressabias18.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem-vinda ao meu mundo!
Os comentários serão vistos, e após, publicados!
Fique a vontade para deixar seu comentário aqui, ele me ajudará muito! Se tiver sugestões e críticas construtivas, elas serão bem-vindas!
Beijos e obrigada por passar aqui.